Pular para o conteúdo principal

Porque as mulheres preferem homens com gostos, ideias e hábitos iguais aos da maioria?

Embora pouco falado, nota-se que muitos homens sem ideias originais, que agem exatamente como a maioria e que demonstram criatividade atrofiada tem mais facilidade de conquistar as mulheres do que os homens que tem personalidade própria e opiniões e gostos peculiares.

Eu estava a procura de uma explicação para isso, pois pela lógica, as mulheres deveriam procurar alguém mais diferenciado que poderia se destacar perante os concorrentes. Por acaso procurando outros assuntos sobre vida afetiva, acabei encontrando a explicação.

Instintivamente, as mulheres procuram homens que lhes sustentem e lhe deem proteção. As qualidades mais valorizadas dos homens estão relacionadas com estes aspectos. Qualidades que não sirvam para proteção e sustento são consideradas supérfluas. E o que o fato de um homem ter gostos, hábitos e ideias sem a menor originalidade, imitando o que a maioria faz,tem a ver com isso?

Simples. Mulheres valorizam homens que saibam interagir com a sociedade, pois sabem que relacionando com os outros, a proteção e o sustento serão mais fáceis de serem garantidos. E para se relacionar com os outros, é melhor agir como os outros. É nessa hora que ser criativo e ser original vira um defeito.

Pense no homem-alfa. Lembre do fato de que as mulheres são fascinadas por líderes, humanização do macho-alfa. Lembre também que líderes tem mito mais condições de sustentar e proteger as mulheres que os outros machos. E por fim repare que para ser líder deve ser influente, deve conquistar os outros. E para angariar a simpatia que conquistará os outros, deve se valorizar o estilo de vida do outro, suas ideias, hábitos e gostos. Bingo! Quanto menos original for o homem, mais atraente vai ser. 

Ficar sentado no sofá acariciando a barriga e vendo futebol na TV com um copo de cerveja do lado pode até parecer repugnante, mas é exatamente isso que as mulheres querem. Um cara que age assim é um cara social. Um cara assim, tem amigos e o que falar com esses amigos. Numa sociedade medíocre, é daí que sairão os lideres que ganharão muito dinheiro e mulheres mas serão completamente incompetentes para resolver os problemas do cotidiano.

Mulheres adoram homens sociais. Não por acaso, mulheres gostam de paquerar homens acompanhados, estar em lugares cheios de gente e esperar algum "atestado de qualidade" vindo de outras pessoas. 

No outro extremo, mulheres detestam homens "esquisitos". Acreditam que estes, além de viverem cheios de problemas (que vai os impedir de resolver os problemas delas) não são capazes de convencer os outros, o que leva a teoria de que nunca serão líderes. 

É um mito falso, mas as regras sociais levam muito isso em conta na hora de definir qual será o homem valorizado e quem será o "infeliz" a ser desprezado. Entre o fã dos Sparks (banda americana de rock alternativo famosa nos EUA e desconhecida no Brasil) e o fã do Thiaguinho, certamente o segundo levará a melhor nas conquista feminina, por mais ridículo que possa parecer.

Está explicado porque grande parte dos maridos e namorados é formada por um bando de babacas sem ideias renovadoras, com hábitos convencionais e ideias antiquadas. Todos com criatividade, originalidade e senso crítico no nível zero. 

A mesmice se mostra um excelente cupido nos dias de hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em baixa, boazudas aceitam namorar sem interesse

A lei da oferta e da procura sempre existiu na vida afetiva. Ninguém gosta de assumir, mas sabemos muito bem que quanto mais desejado for o produto, mais dificuldade de adquiri-lo ele terá. Mulheres que são mais atraentes costumam ser mais difíceis de se conquistar, como produtos mais procurados costumam custar mais caro. Enquanto as jornalistas, mulheres mais desejadas do país, estão se casando com profissionais que ocupam cargos de liderança (o que já acende o alerta amarelo que detecta uma "pistoleira"), as musas "sensuais" que ganham dinheiro em expor seus corpos sem motivo algum (como paniquetes, dançarinas, calipígias, funqueiras, etc.), agora em baixa, agora deram de aceitar qualquer tipo de homem, por mais fraco e pobre que possa parecer. Trocando em miúdos, ficou "mais barato" e fácil conquistar uma musa como quaisquer das concorrentes do concurso Miss Bum Bum. Homens que ocupam cargos de liderança normalmente detestam mulheres "se

Mulheres cariocas são infiéis porque são interesseiras

É um mito, infelizmente comprovado na realidade, de que as mulheres cariocas são infiéis. Apesar de ser um mito conhecido, ninguém se preocupou em saber o real motivo disto. Nossa equipe resolveu pesquisar, ligando vários fatos, e chegamos a uma conclusão. Por incrível que pareça, para entender tudo, é preciso partir do princípio de que o povo carioca adora diversão e consumismo. Por ser a capital cultural do país (a capital política é Brasília e a econômica, São Paulo), além de ser o reduto de celebridades e artistas por ser o centro midiático do país, é natural que isto influencie o estilo de vida de seus habitantes. Cariocas querem consumir e consumir exige dinheiro. E dinheiro é dado por outras pessoas, necessitando de contato humano. Amizades, namoros e contatos profissionais são essenciais na obtenção de direitos, incluindo dinheiro. Ou seja, as mulheres, numa sociedade de consumo, tem que se casar por dinheiro. Não que as mulheres fossem incapazes de conseguir gan

Porque homens não cuidam da aparência?

Vamos combinar uma coisa? A função de ser bonita é da mulher. Homens não foram feitos para serem bonitos. A função do homem é a de proteger e sustentar. Homem tem que ter dinheiro, esperteza, extroversão, porte físico. Ser lindo e bondoso é até aceitável, mas dispensável.  Isso explica o pouco cuidado que os homens tem com a aparência. Poucos homens se dispõem a pintar cabelo e corrigir falhas no rosto. Homens normalmente se resumem a tomar banho e vestir-se bem para se sentirem melhor aparentados.  Sabem que para a sociedade machista e feminista-identitária, homem bonito não é homem com traços belos e harmônicos. Homem bonito é homem limpo e bem vestido. Mesmo que seja feio e com traços em desarmonia. Pode ser um monstro pavoroso. Até cara de linguado pode ter. Um monstro pavoroso limpinho e bem vestido, de preferência de terno ou smoking, é muito mais admirado que um homem de traços lindos, mas mal vestido e cheio de graxa.  Vemos homens bem sucedidos com aparência totalmente decaden